Thursday, August 20, 2015

Dieta x Falta de Tempo

Mais uma da "vida real": vamos falar de trabalho e de como ele toma TODO o nosso tempo!!??

O dia podia ter 72 horas... e eu gostaria de dormir 48 delas!!!


Quem me segue no instagram @projeto_jujumagrinha [instagram.com/projeto_jujumagrinha/], na fan page do facebook facebook.com/jujumagrinha e até no meu perfil pessoal facebook.com/julianacostapacheco sabe que minha vida não se resume a tirar fotos do que como... 

Não sei vocês, mas acho que trabalhar oito (ou dez, doze, vinte e quatro) horas por dia destrói qualquer plano de ser musa, pelamor, viu (e “trabalho” vale para tudo, até para aquelas que são mães ou cuidam da família em tempo integral)... Se eu não tivesse que trabalhar, minha rotina seria perfeita! Eu poderia me bronzear todos os dias, caminhar no parque, saudar o sol com poses exóticas, cozinhar tudo que eu comesse, inventar receitas divas... MAS EU TRABALHO 8 OU 9 HORAS todo dia (isso porque tenho a sorte de ser func. pública), e é dentro dessa rotina que tenho que me virar.
TRABALHOOOOOOO - O Judiciário ainda vai me deixar louca...

Então gente, não adianta reclamar que não come direito porque não tem tempo, que passa o dia todo no trabalho e não pode cozinhar, que precisa cozinhar gordices para o marido e as crianças e acaba comendo junto e mimimi...

Especialmente se o seu tempo é curto, como o meu, organização é fundamental: tem que planejar as compras, os lanches, as marmitas (para quem marmita), as suas refeições E as do resto da família!!!

Vou parar de enrolar e vou direto ao ponto, com DUAS ATITUDES ESPERTAS para vocês, coisas que me ajudaram bastante no começo da reeducação alimentar e que hoje já viraram hábito:

1. Pense no que vai comer durante a próxima semana. Planeje. Você almoça e janta em casa? Leva marmita para o trabalho? Almoça fora e janta em casa? Então faça uma lista de possibilidades de refeições, veja o que da para preparar antecipadamente e o que você precisa comprar.
  • Se você cozinha para você e para outras pessoas, vai exigir mais esforço. Não force ninguém a comer sua comida, não vai adiantar e vai fazer com que todos odeiem "ser saudáveis". Com o tempo e com os seus resultados, eles virão atrás da sua comida. 
  • Nunca pode faltar ovos e filé de peito de frango congelado em casa. Também sempre tenho no freezer brócolis e couve-flor.
  • Quanto ao fato de dizerem que legumes congelados não são tão nutritivos quanto os frescos, tenho uma coisa só a dizer: mais OU menos nutritivos, o importante é comer legumes. O que não da é não comer nenhum porque você não tem tempo de preparar ou porque os que você comprou no começo da semana estragaram na geladeira.
Frango desfiado, já prontinho, que gosto de ter congelado!


2. Tenha uma rotina matinal que MELHORE seu dia.
  • Difícil ter um bom dia, produtivo, disciplinado, feliz, quando saímos de casa sem comer, vamos até o trabalho/escola/facul devorando um pão de queijo recheado comprado às pressas em qualquer lugar. Aí chegamos no nosso compromisso e descobrimos que esquecemos o lanche, deixamos a marmita para trás, estamos descabelados, a blusa tem um furo etc etc etc. Sem condições...
  • O que eu fazia muito era sair sem comer nada e passar fome até depois das minhas primeiras aulas (eu era professora), aí ia na padaria e me acabava com pão na chapa, pão de queijo na chapa com requeijão e leite batido com chocolate. Sim, esse era um café da manhã comum na minha vida, por anos. 
  • Então, se você tem muito sono ou preguiça de manhã, e tem horário para estar onde você precisa estar, que tal deixar tudo pronto na noite anterior?! O lanche já preparado na geladeira, a marmita arrumada, a roupa escolhida...
Então é isso. Duas atitudes que podem ajudar você a mudar sua vida!
Não adianta, tem que tomar a decisão de mudar, se comprometer consigo mesmo e FAZER FUNCIONAR. Porque é possível!!!!
Não são só as Gabrielas-divas-fitness que podem levar uma vida saudável, tranquila e gostosa. A gente, normalzinho aqui no mundo real, também pode. Só demanda um pouco mais de trabalho SEU. Mas vale a pena. E depois de um tempo, fica fácil. Eu garanto!

Gente, quero muito agora ler AS DICAS DE VOCÊS!!! O que vocês acham que ajuda na organização da dieta?! Me contem, pufavô!!!

No comments:

Post a Comment